Início Sobre Mim Tutorial Contato Parceiros
1

BB Cream

BLEMISH BALM CREAM




Um cosmético multifuncional que virou uma febre mundial. Seu uso contínuo promete uma pele mais uniforme, hidratada, luminosa, suavizada e macia.
O nome BB Cream vem de Blemish Balm Cream, balsamo regenerador e protetor composto a base de ativos calmantes, regenerativos e clareadores + filtro solar + cor, um creme que tem como objetivo proteger a pele dos raios UVA e UVB, diminuir e disfarçar os poros uniformizando a pele do rosto.


 

O BB cream foi criado por  uma dermatologista alemã chamada Christine Schrammek em 1950  para ser usado por suas pacientes após peelings, lasers ou intervenções cirúrgicas, sua fórmula suavizava e protegia a pele além de camuflar a vermelhidão assim ajudando na regeneração da pele. Sua comercialização para o grande público começou em 1960 e muito tempo depois foi se expandir pela Ásia.
Mas a febre começou mesmo quando as celebridades coreanas declararam ser adeptas do tal BB cream.





Existem muitas marcas de BB Cream fora do Brasil.
Missha, Etude House, Skin 79, Skin Food, Innisfree, Haneskin e Dr. Jart são algumas das marcas coreanas mais conhecidas.
Já entre as ocidentais que já possuem o produto estão: Clinique, Esteé Lauder, Garnier, Maybelline, Dior, Lancôme, Vichy, Chanel e MAC.



As marcas disponibilizam diferentes tonalidades, mas todas com a mesma função: uniformizar o tom da sua pele. Vale solientar que para quem tem manchas muito escuras no rosto não pode dispensar o uso do corretivo, pois o BB cream não tem cobertura de base, ele uniformiza o tom da pele e dá uma corzinha. Mas os benefícios nesta pele manchada são muitos devido aos ativos regeneradores e clareadores de alguns dos produtos disponíveis o que vale deixar por um tempo a base de lado.


Como usar:
 
Você vai usar ele no lugar do seu hidratante, primer, base e filtro solar.
- Higienize o rosto, tonifique e aplique o BB Cream do centro do rosto para fora, com pincel ou esponja, se precisar reaplicar aguarde secar, pois ele escurece depois de seco.
- Aplique se necessário o seu corretivo usual e pó compacto com um pincel.
- A maioria dos BB creams dispensa o uso do filtro solar, eles tem FPS entre 30 e 50.

Agora é só escolher o seu preferido e dizer sim a praticidade dos cosméticos multifunções!!!
 

1 comentários:

Viviane disse...

Oi Ana, parabéns pelo bom gosto e requinte do seu blog!
To conhecendo e já seguindo pra voltar mais vezes.
Conheça o meu tb:
www.blog.israelcompras.com
Está rolando sorteio e kit Moroccanoil + naked...
E na lojinha: www.store.israelcompras.com estão rolando super promoções de Natal... vale a pena conhecer!

Bjks
Vivi

Postar um comentário