Início Sobre Mim Tutorial Contato Parceiros
0

Máscara de Cílios - A História


MÁSCARA PARA CÍLIOS –A MENINA DOS OLHOS



A máscara para cílios ou o mais conhecido “rímel” valoriza o olhar e até mesmo muda a expressão facial dando uma aparência mais sensual.

A primeira máscara de cílios foi criada em 1834 pelo perfumista francês Eugéne Rimmel  (por isso chamamos de rímel até hoje), naquela época as máscaras eram feitas a base de ceras e pigmentos de carvão. Hoje a marca Rimmel é uma linha completa de maquiagem.

A forma mais moderna da máscara cílios foi criada em 1913 pelo químico Thomas Williams, a pedido de sua irmã mais velha Maybel, que costumava aplicavar uma pomada para dar brilho e para escurecer os cílios aplicava com uma rolha de cortiça queimada friccionado vaselina. Este truque foi precisamente o que inspirou seu irmão para fazer uma seqüência industrial da preparação e oferecê-lo ao mercado de cosméticos. Este novo rímel feito misturando vaselina e pó de carvão, e batizado de Maybelline.

O Maybelline fez tanto sucesso que Thomas começou a vendê-lo pelo correio.

Em 1915 foi lançado a máscara Maybelline Cake, um estojo com a escovinha para a aplicação.


 Só em 1966 surgiu a máscara no formato que conhecemos com o pincel em espiral.







E de lá até hoje foram milhares de modelos de pincéis e fórmulas para a nossa FELICIDADE!!!!

DICA:
Na hora de comprar uma máscara de cílios escolha uma marca conhecida (o que não significa cara!) e depois de optar por uma à prova d’água (Waterproof) ou lavável deixe isso bem claro na hora da compra e confira o produto antes de abrir. Muita atenção na hora de retirar a máscara à prova d’água, sempre retire com um demaquilante específico para esse tipo de maquiagem, para não arrancar nenhum cílio.

0 comentários:

Postar um comentário