Início Sobre Mim Tutorial Contato Parceiros
1

LÁPIS DE OLHOS SEM BORRÕES



Não tem coisa mais desagradável que ao longo do dia estar com o olho todo borrado porque o lápis derreteu, ainda mais para quem tem olheiras!! Meu caso kkkkk!


Uma dica bem legal é depois de passar o lápis na raíz dos cílios, aplicar um pouco de sombra fosca preta ou marrom e esfumar com um pincel bem fininho sobre o traço, a sombra adere devido a umidade do lápis e mantém ele o dia todo. Ou pode somente esfumar com um cotonete seco, isso já ajuda a tirar os excessos da massa do lápis evitando que com o calor da pele durante o dia ele escorra.

Uma boa opção também são os lápis à prova d'água, existem vários no mercado, porém se o seu olho for muito úmido ainda aconselho a esfumar o traço, pois mesmo sendo WP pode escorrer. E para quem gosta de aplicar o lápis na parte de dentro do olho, o lápis á prova d'água acaba não fixando, pela umidade daquela área ele não adere.

Bourjois Regard Effet Métallisé WP
Lancôme WP

Tem uma dica bem legal que encontrei na web, testei e achei interessante trazer para vocês.
Sabe aquele lápis lindo mas que é duro e não risca? Aqueça a ponta dele com o secador de cabelos ou isqueiro por uns 5 segundos e aplique imediatamente, funciona mesmo e ainda ajuda a fixar. Só não cuidado para não acabar se queimando, mexer com fogo sempre exige cautela!






A diferença é muito grande, o lápis fica super pigmentado e fixa super bem. Mas cuidado, quem for usar o isqueiro, para não aproximar muito da ponta do lápis. Ainda mais que algumas marcas tem a massa do lápis mais rica em ceras, são mais macios e derretem bem mais rápido.


Testei com estes: NYX (verde), Bourjois (preto), Vult (amarelo) e Bourjois (azul com gliter).
O Bourjois preto e o Vult derretem super rápido e ficam com a aparência de delineador líquido, muito lindos!

Mas já vou avisando, na hora de retirar a maquiagem vai exigir um pouco mais de paciênca e demaquilante! O ideal é retirar com um cotonete umedecido com demaquilante bifásico.

1 comentários:

Unknown disse...

O olhão preto ficou mais fácil com você!!! :D
Adorando seu blog!!

Postar um comentário